SEGURO DE SAÚDE PARA VOCÊ

Tendo um Plano de Saúde você conta com assistência ambulatorial e hospitalar com ou sem obstetrícia, incluindo despesas com consultas exames, terapias, tratamentos ambulatoriais e internações clínicas ou cirúrgicas, conforme rol de procedimentos e eventos em saúde vigente, estabelecido pela ANS*.

VANTAGENS

telemedicina

Telemedicina

– consultas médicas pelo aplicativo do plano de saúde.

praticidade

Aplicativo

– acesso a rede credenciada, carteirinha virtual, reembolso e mais.

rede-credenciada

Rede credenciada

– Médicos de diversas especialidades, laboratórios, hospitais e clínicas credenciadas em todo o Brasil.

reembolso

Reembolso

– Restituição das despesas médicas realizadas fora da rede credenciada, conforme condições contratuais.

PERGUNTAS FREQUENTES

  1. Conversar com seu corretor para que ele possa entender sua necessidade e verificar qual seria o plano mais adequado para você. Ele é o profissional habilitado pelo mercado de seguros para tirar todas as suas dúvidas.
  2. Verificar se o plano tem abrangência nacional, ou seja, se você viajar e precisar de atendimento terá uma clínica, consultório ou hospital credenciado para te atender.
  3. Escolher entre a modalidade enfermaria ou apartamento/quarto. Em caso de internação você ficará em um desses dois locais dependendo do que você contratar.
  4. Tipo de plano: Ambulatorial e Hospital com Obstetrícia (consultas eletivas, exames, internação hospitalar, cirurgias, parto) ou Hospital com Obstetrícia (internação hospitalar para urgência e emergência, cirurgias e parto)”
  5. Verificar a rede credenciada na cidade em que mora para saber se os principais hospitais estão credenciados e se existem clínicas ou médicos credenciados na especialidade que você precisa.
  6. Os termos do contrato.

Plano de Saúde individual tem um custo mais elevado do que o empresarial, porém ainda é vantajoso. Em caso de emergência você não terá gastos imprevistos e poderá se ocupar somente com a sua recuperação ou de seu familiar.

Não. Quando você muda de uma seguradora ou operadora para outra, você pode solicitar uma carta de compra de carência e entregar na operadora que irá migrar. Assim não haverá nenhum prazo de carência. Mas fique atento, pois existem regras e prazos para exercer este direito.

  1. Fique atento a compra da carência por parte da outra operadora para que ao mudar de plano você não tenha que esperar novamente para fazer algum procedimento.
  2. Tenha certeza de que a rede credenciada do novo plano atenderá as suas necessidades.
  3. Avalie o custo e os benefícios da mudança de operadora.

*Conforme condições gerais de cada seguradora e coberturas contratadas.